NOSSA HISTÓRIA

A Indeorum é uma startup que nasceu em 2014 no centro do curso de computação da Universidade Federal de Pelotas. A empresa se constituiu a partir do sonho de três jovens cientistas da computação que almejavam, através de Data Science e interfaces intuitivas, transformar informação em conhecimento. No mesmo ano, a Indeorum já era reconhecida na UFPel pelo trabalho de P&D na análise de dados da pós-graduação e pesquisa, com isso a Indeorum entrou na incubadora Conectar/UFPel onde começou a sua parceria para com a instituição.

No ano seguinte foi reconhecida pelo Sebrae e 100OpenStartup através dos seus programas de mentoria como uma das melhores startups gaúchas. Entre os anos de 2017 e 2018, a Indeorum reuniu importantes clientes como CAPES, FAPERGS e PUCRS para o desenvolvimento de produtos e serviços na área de dados de ciência e pesquisa.

Neste ano de 2019, a Indeorum criou a divisão Data Academic e Data Health para que a sua equipe de P&D crie soluções com Data Science para a área acadêmica e da saúde.

Desde a sua fundação a Indeorum reforça seu objetivo como uma startup que cocria soluções baseados em data science que cuntribuem para insights com o suporte a decisão e a alocação de recursos com foco em promover o crescimento das instituições clientes e parceiras. Dessa forma, como entusiastas das áreas da ciência e análise de dados, acredita no poder do conhecimento para direcionar o planejamento e, principalmente, o processo de tomada de decisões.

Na sua trajetória de cocriação de soluções inovadoras, a Indeorum estimula seus clientes a compreender como a transformação da informação em conhecimento aferem qualidade nas suas decisões. Com isso são construídos produtos e serviços que, a partir de dados, permitem que nossos clientes e parceiros tenham uma gestão data-driven.

NOSSA CULTURA

A Indeorum e seus colaboradores acreditam que a criação de produtos intuitivos que tenham como base a ciência de dados e experiência de usuário, garantem a resolução dos problemas na extracão de conhecimentos pelos nossos clientes.

A cultura da empresa tem a missão de gerar valor, proporcionando conhecimento sobre os dados de forma intuitiva para as pessoas. Assim os colaboradores têm a visão de tornar a Indeorum a protagonista em projetar e criar sistemas que deem razão a informação e essência ao conhecimento para a sociedade. Para tornar isso realidade, os colaboradores são promotores de princípios e valores, entre eles a colaboração, o respeito, a diversidade, a confiança e a pró-atividade através de uma estrutura horizontalizada, gerando valor a partir do comprometimento, responsabilidade e empatia.

O CÍRCULO DOURADO

A Indeorum é uma startup que é apaixonada pela extração de conhecimento dos dados. Criamos interfaces intuitivas e inteligentes que permitem lidar com grandes volumes de dados de forma descomplicada. Temos como missão gerar valor proporcionando conhecimento sobre os dados de forma intuitiva para as pessoas. Mantendo a visão de tornarmos-nos protagonistas em projetar e criar sistemas que deem razão a informação e essência ao conhecimento para a sociedade. Porém para tornar isso realidade, partimos de princípios e valores como a colaboração, respeito, diversidade, confiança e pró-atividade através de uma estrutura horizontalizada, gerando valor a partir do comprometimento, responsabilidade e empatia com as pessoas.


O QUE

Projetando e criando sistemas intuitivos e inteligentes que proporcionam conhecimento às pessoas.

COMO

Trazemos soluções descomplicadas para os problemas das pessoas através de técnicas de data science e design.

POR QUÊ

Somos apaixonados por extrair conhecimento dos dados, gerando valor para a vida das pessoas.


CONQUISTAS

Em menos de um ano após a criação, a Indeorum já era reconhecida por ser uma das 15 startups do Rio Grando do Sul a participar do programa Sebrae StartupRS, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento regional. Em 2016, a Indeorum foi reconhecida como uma das Startups Gaúchas com Melhor Avaliação de Mercado da região pela 100OpenStartup.

A Indeorum orgulha-se de suas soluções do Data Academic, a terem sido reconhecidas nacionalmente no 1º EXPOLattes em 2018, quando conquistaram os prêmios de 1º e 2º lugar na área de extração e visualização de conhecimento de bases de dados de pesquisadores. Evento este promovido pelo CNPq e CGEE.

Neste ano de 2019 a Indeorum graduou-se na Conectar/UFPel, tornando-se uma startup pós-graduada da incubadora, obtendo este título por mérito de sua maturidade empreendedora e desempenho financeiro.

NOSSOS PARCEIROS

ORIGENS

O NOME

O nome da Indeorum está ligada intimamente a visão dos fundadores que acreditavam que era possível ter em Pelotas uma startup que criasse o mesmo ambiente de inovação que as gigantes da tecnologia criavam para seus colaboradores. Com esta visão de estar entre os deus da Computação, nasce o nome da fusão de duas palavras em latim: “In” que significa “entre” e “deorum” que significa deuses.

O SÍMBOLO

Temos como símbolo uma pedra filosofal. A escolha deste símbolo está vinculada ao nosso slogan “transformando informação em conhecimento”, assim como a pedra filosofal transforma qualquer metal em ouro, nós da Indeorum transformamos informações em conhecimento para nossos clientes.